5 MOTIVOS PARA CRIAR UM SITE OU BLOG PARA O SEU NEGÓCIO

5 MOTIVOS PARA CRIAR UM SITE OU BLOG PARA O SEU NEGÓCIO

Eu tenho acompanhado um canal no YouTube – o Portal VGV – do Bruno Lessa, um especialista em Marketing Imobiliário no Brasil.

Ele teve um problema na sua conta do Facebook e fez o seguinte comentário: “Não construa a sua casa em terreno alugado”.

Apesar de não ser de sua autoria, esse comentário explica exactamente a necessidade de termos outras formas de divulgar o nosso negócio.

As redes sociais são um “terreno alugado” e por isso vou relacionar aqui 5 motivos para criar um site ou blog para o seu negócio.

5 MOTIVOS PARA CRIAR UM SITE OU BLOG PARA O SEU NEGÓCIO

  1. NÃO É UM “TERRENO ALUGADO”
    O seu site ou blog é o seu terreno e tudo que estiver ali é seu e continuará sendo.
    Nós não controlamos tudo que acontece no Facebook ou no Instagram. De uma hora para a outra eles mudam as regras e nós temos que saber jogar o jogo deles.
    Se a plataforma, por alguma razão, deixa de existir, todo conteúdo produzido para aquela plataforma também deixa de existir.
  2. SER ENCONTRADO PELOS MECANISMOS DE BUSCA
    Quantas vezes por dia vão ao Google ou qualquer outro site de pesquisa buscar por alguma informação, produto ou serviço?
    E se o nosso negócio responde exactamente às necessidades daquele usuário, como ele irá nos encontrar?
    Com um site ou blog optimizado nós estaremos visíveis por essas ferramentas de pesquisa e teremos mais oportunidades de sermos encontrados.
  3. TER MAIS CREDIBILIDADE
    Ao criar conteúdo para um site ou blog, construímos um canal exclusivo para nos relacionarmos com o nosso público.
    O cliente quer nos conhecer, então ele vai até a nossa casa e ali ele terá a oportunidade de nos conhecer melhor. Saber quem somos, o que fazemos e porque fazemos.
    No nosso site poderemos apresentar todos os nossos produtos e serviços em detalhe, sem as limitações do formato das redes sociais.
  4. AS REGRAS SÃO NOSSAS
    A casa é nossa, então somos nós que determinamos as regras de toda experiência do cliente quando ele visita o nosso site ou blog.
    Nas redes sociais, depois de algum tempo aquele conteúdo não é mais exibido para ninguém, enquanto que no seu site ou blog o conteúdo continuará disponível sempre que alguém procure por aquele assunto.
  5. FORTALECIMENTO DA MARCA
    Com um site ou blog também podemos criar anúncios para gerar tráfego para o nosso domínio, fazendo com que a nossa marca fique mais conhecida.

É claro que não estou falando para cancelar todas as suas contas nas redes sociais. A minha intenção é mostrar que devemos equilibrar os esforços e fazer com que um seja o complemento do outro.

As redes sociais têm uma força muito grande, mas é preciso ter um plano B.

Falar que alguma das redes sociais podem deixar de existir parece um pouco surreal, da mesma forma que seria surreal alguém dizer há 2 anos atrás que o mundo inteiro teria que ficar confinado em casa.

Muitas empresas que sequer admitiam o teletrabalho, hoje já pensam em uma forma de trabalho híbrido para o dia em que não tenhamos mais que ficar confinados.

Ou seja, as coisas mudam quando menos se espera, por isso, ter o seu site ou blog é um investimento de baixo valor e que poderá trazer-lhe bons resultados.

O seu negócio tem um site ou blog próprio? Conta-me aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

©2021 Todos os direitos reservados. Web Design by Aline Freitas


Post Views: 220