7 Razões para Anunciar nas Redes Sociais

7 Razões para Anunciar nas Redes Sociais

Muito se fala sobre a importância de marcar presença nas redes sociais para a divulgação do seu negócio.

Eu mesma já escrevi alguns artigos falando sobre a importância das redes sociais em estratégias de marketing imobiliário.

É possível se tornar conhecido e até mesmo fazer vendas pela internet de uma forma orgânica, ou seja, não paga, porém esse é um processo que demora um pouco.

Se quisermos um resultado mais rápido, é inevitável partir para os anúncios pagos no Google ou no Facebook e no Instagram.

Claro que, quando falamos em dinheiro, já pensamos 2 vezes antes de partir para essa opção. Por isso vou listar aqui 7 razões para anunciar nas Redes Sociais.

7 Razões para Anunciar nas Redes Sociais

  1. Maior Visibilidade
    Todas as pessoas, incluindo o seu público-alvo, estão o tempo todo com o telemóvel na mão navegando em suas redes sociais.
    Anunciar nas redes sociais fará sua marca mais conhecida em um menor espaço de tempo.
  2. Praticidade
    Não é necessário fazer uma grande produção. Basta montar um anúncio do seu produto ou até mesmo promover (anunciar) a sua própria conta na rede social.
    Além disso, é possível anunciar nas redes sociais do seu próprio telemóvel.
  3. Flexibilidade de orçamento e baixo custo
    A partir de 1€ por dia já é possível criar uma campanha de anúncios no Facebook ou no Instagram. A decisão de quanto investir na campanha de anúncios é sua.
  4. Segmentação da audiência
    É possível segmentar os anúncios por idade, género, localização, interesses, etc. Isso permite com que a sua comunicação seja direccionada a um público mais qualificado para o seu produto.
  5. Fazer Testes com a Audiência
    Em uma mesma campanha é possível fazer 2 ou mais anúncios diferentes que serão distribuídos para parte do seu público-alvo.
    O próprio sistema verificará qual anúncio teve melhor desempenho e irá distribuir esse anúncio para o restante da audiência.
  6. Medir os Resultados
    É possível não só medir, mas acompanhar os resultados. Isso pode ser importante para uma possível mudança de estratégia, caso perceba que o desempenho está abaixo do esperado.
  7. Concorrência
    Os usuários estão na internet e a concorrência também. Ficar fora de fazer anúncios nas redes sociais é perder oportunidades de venda.

Fiquei aqui a pensar em todas as formas de divulgação que eu conheço e confesso que não encontrei nenhuma outra forma de divulgação que reúna todas essas características.

É claro que para anunciar nas redes sociais é preciso montar uma estratégia e conhecer bem o seu público-alvo para que possa escolher a forma correcta de se comunicar com ele.

Possivelmente alguém irá encontrar mais motivos para anunciar nas redes sociais, mas acredito que estas 7 razões já são suficientes. Não acha?

Já anuncia nas redes sociais? Conta-me aqui nos comentários.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

©2021 Todos os direitos reservados. Web Design by Aline Freitas


Post Views: 186