A Vida é Feita de Escolhas

A vida é feita de escolhas

A vida é feita de escolhas e toda escolha tem as suas consequências.

 

Podemos optar pelo caminho mais fácil e ter uma vida morna, sem emoções, ou escolher o caminho mais difícil e viver experiências enriquecedoras.

 

Podemos escolher ficar acomodados na zona de conforto, ou partir em busca de realizar os nossos sonhos.

Toda escolha é uma renúncia. Não tem como ficar em cima do muro. Chegará a hora que teremos que escolher um dos lados.

 

A estrada da vida é cheia de bifurcações e sempre teremos que optar por qual direcção seguir.

 

Escolher é dizer sim, mas principalmente saber dizer não. Dizer sim é fácil. Muitas vezes adiamos os nossos sonhos por não saber dizer não.

 

Ao fazermos nossas escolhas estamos dizendo não para uma série de outras coisas e isso dói. Mesmo que estejamos correndo atrás dos nossos sonhos, dói dizer não para o que escolhemos deixar para trás.

 

Muitos se arrependem de fazer escolhas erradas e ficam conjecturando como teria sido SE tivessem feito escolha diferente.

 

Algumas pessoas acreditam que depois de uma determinada idade já não podem ou não devem fazer escolhas. Fazer escolhas é difícil. Não escolher também é uma escolha e quando deixamos de escolher, deixamos de viver todas as emoções e experiências que aquela escolha nos proporcionaria.

 

Deus nos deu o livre arbítrio exactamente para que tivéssemos liberdade de fazer as nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins.

 

Nós somos os donos do nosso destino e não devemos ter medo de fazer nossas escolhas enquanto podemos e temos condições para isso.

 

A vida é curta e a cada dia que nasce, temos novas oportunidades de escolher ficar parados ou partir em busca dos nossos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

©2021 Todos os direitos reservados. Web Design by Aline Freitas

Post Views: 251